14/05/2024
Passeio em Salvador - Igreja Senhor do Bonfim

Passeios em Salvador: dicas de roteiros para 2020

Realizar passeios em Salvador não falta. Depois de escrever sobre onde ficar em Salvador para quem está planejando visitar a capital baiana quando for possível, chegou a vez de mostrar algumas opções. Inclusive, acredito que este roteiro serve também para quem mora na cidade.

Lembrando que Salvador, na época da publicação deste post, está na fase 3 na reabertura das atividades. Ou seja, shoppings, bares, restaurantes estão funcionando em horários especiais e seguindo os protocolos de segurança e distanciamento social para prevenção da Covid-19.

Consulte a situação nesta página da prefeitura, que demonstra os dados atualizados.

Sobre as praias, algumas estão em regime especial de abertura ou bloqueio ao acesso em dias determinados. Dito isso, vamos para a lista de passeios que você pode fazer.

Dicas de passeios em Salvador

Onde você vai ficar na cidade? Esta informação é essencial para o seu planejamento. Afinal, o deslocamento vai impactar diretamente no seu orçamento.

Se você quer visitar mais lugares em curto espaço de tempo, pode tirar uma manhã ou uma tarde para ir à Igreja do Senhor do Bonfim e depois para Mont Serrat e Ponta do Humaitá. Acredito que ir pela tarde seja uma boa, começando pela Basílica e depois seguindo para Mont Serrat para pegar o final da tarde e o por do sol incrível que faz por lá. Falo mais sobre o local neste post.

Como eu falei, a região onde você está hospedado (seja hotel ou Airbnb) pode impactar consideravelmente no custo para chegar. Portanto, vale comparar o preço do Uber ou se alugar um carro por alguns dias compensa.

Veja quanto fica o aluguel do carro

No Centro Histórico, você pode fazer o “pacote” Mercado Modelo e Pelourinho, indo primeiro no mercado que fica no Comércio e subir pelo Elevador Lacerda. Neste vídeo, eu mostro este caminho e um pedaço do Pelô.

Se você fizer este roteiro, eu acredito que seja melhor ir de Uber e descer no Terminal da França. Pois nesta região é difícil achar boas vagas para carros. Mas se mesmo assim você for digirindo, tente estacionar na pista próxima da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia. Ali tem uma parte zona azul, mas tem flanelinhas para cobrar uma taxa.

E no Pelourinho tem muita coisa para ver, tirar fotos e visitar, como a Igreja e Convento de São Francisco, Casa de Jorge Amado, entre outros locais badalados.

As praias mais procuradas próximas a Salvador

Com esta situação da pandemia, algumas praias estão com restrições de acesso. Por isso, vale considerar algumas opções.

Praia do Flamengo faz parte de Salvador e fica longe do centro. Mas está livre das restrições de acesso da prefeitura.

Praia do Forte (80 km do Centro e 55km do aeroporto) e Vilas do Atlântico (33 km) também são ótimas candidatas. A dica é: pesquise no Instagram, aperte na aba “locais” e observe as fotos dos respectivos locais que as pessoas publicaram para você conferir se o visual te agrada.

Resort em Salvador

Se você vem curtir a capital da Bahia se hospedando em resorts, como o Vila Galé (46 km do aeroporto de Salvador), a maioria está longe da capital. Portanto, eu acho que nem tem como comparar Uber ou alugar um carro. Neste caso, você pode retirar o carro direto do aeroporto e seguir ao seu destino ou passeio em Salvador.

Se você ainda não garantiu sua hospedagem, use meu código de afiliado do Airbnb e receba um belo desconto no primeiro aluguel e confira este pacote individual para Salvador com direito a passagens aéreas, café da manhã e opção de transfer. Se precisa de outro tipo de pacote, basta navegar pelo site para encontrar outras opções.

Caso prefira comprar apenas as passagens, consulte os preços aqui.

Aproveite e siga o Instagram do blog e assine o canal no YouTube. Compartilhe este post com quem você conhece e tem interesse de fazer passeios em Salvador.

2 thoughts on “Passeios em Salvador: dicas de roteiros para 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *