14/05/2024
Vila Brandão Salvador

Vila Brandão: onde fica esta vista linda em Salvador

A Vila Brandão está em um local privilegiado. Ela abriga uma comunidade situada no meio de uma das áreas mais nobres de Salvador. Mesmo assim, poucas pessoas conhecem este local que tem praia e restaurantes que atraem muitos turistas.

Por isso, este post vai mostrar mais detalhes sobre o que fazer na Vila Brandão, um dos recantos mais tranquilos da capital baiana.

Como chegar na Vila Brandão

A Vila Brandão fica entre o final do Corredor da Vitória e o início da Ladeira da Barra. Mas a entrada é ao lado da Igreja da Vitória junto ao Mirante da Mansão Wildberger. Inclusive, você pode admirar a vista espetacular para a Baía de Todos Os Santos a partir deste mirante sem pagar nada por isso.

No Uber, você pode colocar Vila Brandão – Graça.

A entrada não tem erro, pois existe uma placa sinalizando que você está no lugar certo. Vale reforçar que o local é seguro, mesmo que o caminho para a praia geralmente esteja vazio. Afinal, só os moradores convivem por lá e muita gente desconhece a existência do local.

Infelizmente, o acesso para pessoas com deficiência é muito difícil, pois a entrada é feita através de escadas e uma ladeira que não é ideal nem para carros nem para cadeira de rodas. Portanto, caso você vá de carro terá que deixar o veículo nas vagas que existem próximas da igreja ou ao longo da rua.

Como é a entrada

O que fazer por lá

Além da vista praticamente igual que os frequentadores do Yatch Club possuem, na comunidade tem uma praia. Mas o acesso dela exige um certo esforço em descer várias escadas até chegar nela.

Logo no início da vila existem dois restaurantes: o famoso Cantinho da Jô e o Point da Vila.

O Cantinho da Jô está sempre com fila de espera. Mas, na conversa que eu tive com a própria Jô, ela deu a dica que após às 16 horas fica mais tranquilo. Portanto, dá para planejar comer neste horário e aproveitar para admirar o por do sol da Baía de Todos Os Santos.

Assim como a entrada da Comunidade, prepare as canelas para subir uma quantidade considerável de escadas.

Para conferir a conversa com Jô, saber exatamente o caminho para entrar e outros detalhes, assista ao vídeo abaixo que está no meu canal do YouTube e siga o Instagram do blog para acompanhar dicas sempre atuais sobre o que fazer em Salvador.

A Vila Brandão é segura?

Sempre que publico conteúdo sobre o local, esta pergunta surge: afinal, é de boa passear pela vila? Eu já fui três vezes e sempre encontrei um local tranquilo. Como eu escrevi lá em cima, por ser um local desconhecido para a maioria dos soteropolitanos e as imagens sempre mostrarem pouco movimento, há esta dúvida que é natural.

Mesmo que a estrutura seja mais humilde, a Vila Brandão fica em uma das áreas mais ricas da cidade. Portanto, isto dá ainda mais uma camada de tranquilidade. Além disso, eu circulei pelos becos e vielas e só encontrei moradores e não me senti em perigo em nenhum momento.

Por isso, eu recomendo que sempre respeite os moradores e leve o seu lixo. Afinal, você é a visita.

Esta é uma ótima opção para sair da rotina dos tradicionais cartões postais. Se você quer mais dicas de lugares para visitar, descubra agora o que fazer em Salvador e compartilhe este post com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *