Parque da Cidade Salvador, que oficialmente é chamado de Joventino Silva, fica entre os bairros de Santa Cruz e Itaigara. Além disso, você deve considerar como opção para levar crianças. Afinal, é um espaço gigante para brincarem em contato com a natureza. Ou até mesmo chamar os amigos para praticar algumas atividades físicas, como jogar bola, treinar ou até andar de skate.
Por isso, eu vou mostrar no decorrer do texto o que você pode fazer no Parque da Cidade para se divertir.
Horário de funcionamento
OParque da Cidade está aberto ao público de terça a domingo. Ou seja, nestes dias você encontrará vários carrinhos de lanches e o lugar bem mais movimentado.
O que tem no Parque da Cidade Salvador?
O parque, inaugurado em 1975 e revitalizado em 2014, possui uma área gigante de muito verde. Além disso, o parque ajuda a preservar boa parte da Mata Atlântica no seu espaço, cerca de quase 725 mil metros quadrados.
Para quem gosta de caminhar, o parque oferece 4 mil metros de pista. Quando eu fui lá, percebi que tem uma trilha com mata. Mas por questões de segurança e para não ser “jantado” pelos mosquitos, eu entrei um pouco e voltei.
De vez em quando, o Parque da Cidade recebe alguma feira ou exposição. Afinal, é um local ideal para isso. Para as crianças, tem um parquinho com brinquedos conservados.
O anfiteatro, que já recebeu diversos shows no passado pelo Projeto Domingo no Parque continua por lá. Quem sabe, no futuro e quando a situação permitir, shows voltem a acontecer por lá.
Como o espaço é gigante e coberto por gramado, é uma opção para quem gosta de fazer piquenique. Vale curtir a sombra para descansar e ouvir os cantos dos pássaros e até fazer ioga, por exemplo.
Tem estacionamento?
O Parque da Cidade, além de não cobrar pela entrada, também não cobra pelo estacionamento. Ou seja, existe uma área que número considerável de carros para estacionar próximo do Parque, incluindo o espaço que tem junto ao Colabore, que fica ao lado do parque.
Portanto, o parque é diversão gratuita para levar quem você quiser. E não precisa realizar agendamento para ter acesso ao local.
Se você não conhece, aproveite e assista ao vídeo abaixo que está no meu canal do YouTube e siga o Instagram do blog.
Outras opções gratuitas muito boas: Parque dos Dinossauros e o Zoológico.
Adorei o se blog e suas dicas, um trabalho que deve ser valorizado. Parabéns
Obrigado, Alice 🙂