Para algumas pessoas, definir onde passar o dia dos namorados em Salvador é uma tarefa complicada. Afinal, a capital da Bahia possui muitas lugares para namorar, ter o primeiro encontro e ter uma experiência romântica para todos os bolsos.
Por isso, este post vai te ajudar a resolver esta questão sobre para onde sair com o namorado ou namorada em Salvador. O melhor que esta lista foi construída com ajuda dos meus seguidores no Instagram.
Lugares para ir no dia dos namorados em Salvador
Um dia tão especial para comemorar com quem ama merece ótima experiência, não é mesmo? Portanto, veja a lista com sugestões sobre onde passar o dia dos namorados em Salvador. E, logo abaixo, tem mais detalhes sobre cada um
- Ponta do Humaitá
- Ilha dos Frades
- Morro do Cristo
- Farol da Barra
- Vila Caramuru
- Santo Antônio Além do Carmo
- Jardim dos Namorados
- Ribeira
- Solar do Unhão
- Praia de São Tomé de Paripe
Ponta do Humaitá para inspirar o dia dos namorados em Salvador
Foi, de longe, o mais indicado pelas pessoas. E eu assino embaixo. Afinal, o lugar é perfeito tanto para ensaios fotográficos quanto para ficar ao lado da alma gêmea admirando Salvador por um ângulo privilegiado. Além disso, é possível ver a Península de Itapagipe.
Talvez seja o Forte Mont Serrat, o gramado ou o visual inspirador, mas a Ponta do Humaitá é imperdível. Para te ajudar a conhecer melhor o local, assista a este vídeo do canal.
Ilha dos Frades
A Ilha dos Frades é um paraíso da cidade. Ele precisa de embarcação para chegar lá. Você pode ir de lancha por Madre de Deus ou de escuna no Terminal Marítimo, no Comércio. Nesta última opção, eu tenho parceria com quem vende as passagens. Portanto, fale comigo neste link para saber mais detalhes sobre como garantir as vagas.
Vale lembrar que a Ilha dos Frades possui Bandeira Azul, certificado que garante a qualidade das suas praias. Recomendo demais, pois o visual é apaixonante e ajuda no clima romântico.
Os preços são mais altos por lá. Portanto, vale se organizar financeiramente para ter um dia incrível e sem sustos.
Morro do Cristo
A Barra tem diversos pontos que valem a pena o passeio. Mas o Morro do Cristo possui uma vista privilegiada da praia e do Farol, além de um gramado que convida para um piquenique, como você pode observar na primeira foto do post.
No dia que tirei esta foto, o clima estava muito bom, com famílias apreciando o momento e os casais sentados apreciando o momento. Depois é possível descer em direção ao Farol e parar em algum bar ou restaurante do calçadão. Ou, até mesmo, dar um mergulho na praia.
Farol da Barra
Um dos mais conhecidos cartões postais da cidade oferece algumas opções. Além de poder sentar e aplaudir o por do sol na lateral, para quem mora em Salvador pode entrar para ver o Museu Náutico e subir por R$ 5. Basta apresentar o comprovante de residência ou indicar que sua carteira de identidade foi expedida aqui.
A subida no Farol é permitida até 18 horas, portanto, se você escolher o Dia dos Namorados para ver o por do sol lá de cima, eu recomendo que chegue cedo. Afinal, lá em cima tem número limitado de pessoas que podem ficar lá.
Vila Caramuru, lugar massa para os namorados em Salvador
Um dos lugares mais estratégicos do Rio Vermelho para marcar encontros. Afinal, é um complexo com bar, sorveteria e restaurantes com vista incrível para o mar. O por do sol no estacionamento é incrível e inspirador, pois dá para se afastar um pouco do barulho do trânsito e só curtindo a energia do local.
Santo Antônio Além do Carmo
O centro histórico soteropolitano é uma área incrível para todas as tribos. Mas o Santo Antônio, com suas casas históricas e praça com vista para Baía de Todos Os Santos é irresistível. Além disso, qualquer bar, loja e restaurante do bairro possui esta vista para tomar café, comer alguma coisa com o seu amor.
Jardim dos Namorados
O lugar com o nome mais sugestivos para quem quer saber para onde ir nesta dia romântico. Localizado na Pituba, além do visual da praia, ele conta com alguns bares e restaurantes na região, como uma unidade do Rei do Pirão.
Caso você faça parte de um casal fitness, pode até escolher este local para correr junto com sua cara metade, caso ele não faça parte da sua rota no cotidiano.
Ribeira
É um dos bairros mais charmosos da Cidade Baixa e, por que não, de toda Salvador. Afinal, possui uma vista agradável com mar repleto de iates, além de um ambiente mais calmo, que lembra o interior. Além disso, é a sede de uma das sorveterias mais famosas da cidade, além de ter outra tão boa quanto.
A praia da Penha me deixou impactado com a sua beleza natural e o corredor com várias opções para sentar para comer enquanto admira o visual da praia. Se quiser conferir, assista ao vídeo para ver se concorda comigo.
Solar do Unhão e o MAM
Esta dupla é muito forte em termos românticos. Afinal, o Museu de Arte Moderna está abrigado em solar histórico, além de ter um cinema do circuito de arte e um café sob as árvores. Sem contar a vista surreal para a Baía de Todos Os Santos.
A entrada é gratuita para ver a exposição e ficar no pátio mais charmoso do centro, pois fica vizinho da praia de Comunidade Solar do Unhão. Inclusive, é possível dar uma passada por lá para comer em um dos restaurantes que proporcionam um visual de tirar o fôlego por um preço bacana dos pratos.
São Tomé de Paripe, opção para namorados no subúrbio de Salvador
Considerada a última praia de Salvador, São Tomé de Paripe é linda demais. Nunca esqueço a sensação de paz que tive ao ficar na areia no final do dia encerrando em grande estilo. Além disso, é o local para você pegar um barco para chegar na Praia das Neves, outra opção incrível para comemorar o Dia dos Namorados em Salvador.
Passeio no Pelourinho
Este passeio não é exclusivo para quem namora, mas pode ser uma ótima opção este passeio com guia de turismo pelos vários pontos do Centro Histórico de Salvador.
Mesmo não sendo realizado na data mais romântica do ano, preencha este formulário caso tenha interesse para a gente poder entrar em contato.
Gostou das dicas? Compartilhe nos grupos de WhatsApp, nos seus perfis das mídias sociais e em outros lugares para ajudar outros casais a terem um dia dos namorados mais romântico. E, se quiser, deixe suas próprias sugestões nos comentários de lugares da cidade que não foram mencionados.